Eric A. Adames

Are we using Agile to wax the Titanic?

 

Hoje, os líderes entendem os imperativos e os perigos do mercado. Suas organizações devem inovar, iterar, adaptar e produzir a uma velocidade vertiginosa, a fim de alcançar e manter uma vantagem competitiva. Eles devem ser ágeis. No entanto, há alguma confusão. "Agile" não é "Agilidade". Agilidade é o que realmente devemos ser. Sem uma estratégia intencional de focar no que é realmente importante, o Agile está sendo usado para encerar o Titanic.

A palestra será ministrada em INGLÊS com tradução simultânea.

Leonardo Brazão

Eu ouvi Agile? Como o Mindset Digital levou a experiência Outback para a sua casa

 

O que fazer quando bate aquela fome? Não uma fome qualquer, mas aquela fome de Outback? Como não salivar ao pensar na deliciosa Ribs on the Barbie, ou no incrível Chope na Caneca Congelada ou no Pão Australiano quentinho logo na entrada? Agora é possível curtir tudo isso sem sair de casa!

Descubra como os Sistemas Ágeis e o Mindset Digital aplicados na prática permitiram que o restaurante mais famoso do Brasil levasse a deliciosa experiência Outback para casa de milhares de clientes, criando uma unidade de negócios totalmente nova e possibilitando um crescimento exponencial.

 

Tatiana Feitosa C. Lima

Do propósito ao backlog!

 

Agilidade de negócio é conquistada de fato, quando acima de tudo, CEO e membros do comitê, sonham em realizar o mesmo sonho. Quando juntos tomam decisões que priorizam entregar valor para o cliente em detrimento de metas financeiras de curto prazo. 

Neste estudo de caso, vamos demonstrar como executivos C-level resgataram o propósito de uma grande empresa e, a partir daí, todo o movimento de transformação foi escalado para toda a organização, envolvendo negócio, áreas de back office e TI, até a materialização nos backlogs das equipes. Todo o esforço inicial foi direcionado para onde há muito mais possibilidade de agilizar o negócio: fortalecimento do propósito e foco no cliente!

Enabling Business Agility Through Finance and HR  (INGLÊS com tradução simultânea)

 

  • O gerenciamento tradicional, incluindo orçamento e metas de desempenho fixas. 

  • Visão humana X e Y e a importância da confiança para liberar criatividade, aprendizado e desempenho.

  • Do gerenciamento à ativação do desempenho, alterando o sistema.

  • Novas maneiras de trabalhar com o gerenciamento de desempenho: objetivos da equipe, fórmulas salariais e avaliações de desempenho baseadas em pares.

  • Além do orçamento - o modelo de gestão adaptável: os antecedentes, a filosofia e os 12 princípios. As armadilhas do KPI e as vantagens da OKR. O problema do bônus e o que fazer em seu lugar.

Pia-Maria

Rafael Cichini

Adeus escala operacional, bem vindo a escala exponencial.

 

Enquanto o modelo mental e estrutural das empresas estiver orientado a escala operacional e custo, o negócio não estará pronto para a economia digital, baseada em escala exponencial, e esse é um desafio que a agilidade pode ajudar a resolver.

Wilson Lima

RH Ágil: modinha ou veio para ficar?

O RH consegue ser ágil sem agilidade organizacional? Vamos levantar essa questão apresentando bons cases e conceitos utilizados na Youse Seguros, mostrando a importância da operação de forma ágil no contexto da organização e não apenas em departamentos isolados.

banner_site_ALP.png